Dilma encontra estudantes brasileiros a serem beneficiados pelo programa Ciência sem Fronteiras na Universidade de Harvard
Foto: Presidência da República/Divulgação
Foto: Presidência da República/Divulgação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) assinou com a Universidade de Harvard, nesta terça-feira, um acordo que prevê vaga permanente para um professor brasileiro visitante por ano na instituição de ensino, em Boston, nos Estados Unidos.
Saiba quais são as melhores universidades do mundo
Veja as melhores universidades para onde o governo mandará alunos
Veja as melhores universidades para onde o governo mandará alunos
"Queremos construir um Brasil do futuro e uma parte dele pode passar por Harvard", afirmou a presidente Dilma Rousseff, que participou da cerimônia de assinatura do acordo. A Capes ainda assinou novo convênio com Harvard para ampliar o programa Ciência sem Fronteiras que prevê novos projetos conjuntos de pesquisa, parcerias universitárias, intercâmbio de pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação, programas de treinamento de professores, formação em tecnologias educacionais, e de professor visitante.
Após as assinaturas dos acordos, Dilma proferiu uma palestra na Harvard Kennedy School of Government - que dá cursos de pós-graduação em administração pública. Nesta terça-feira a presidente brasileira esteve, mais cedo, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), também com o objetivo de impulsionar o Ciência sem Fronteiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário