Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cataratas faz festa para consagração das Sete Maravilhas do Mundo



Divulgação
Divulgação / Sobrevoo do dirigível da fundação New Seven Wonders abre as comemorações pelo título na fronteira do Brasil e ArgentinaSobrevoo do dirigível da fundação New Seven Wonders abre as comemorações pelo título na fronteira do Brasil e Argentina
Dias 25 e 26 de maio são as datas da festa popular que vai celebrar a inclusão dasCataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. A consagração do título será feita no Brasil e na Argentina. A comemoração inclui shows de bandas nacionais e locais e a entrada é gratuita.
A programação começa no início da tarde da sexta-feira, no lado brasileiro. Antes de começar os espetáculos, um dirigível da New Seven Wonders, promotora do concurso, fará um sobrevoo nas Cataratas do Iguaçu, depois de sair do Gramadão da Vila A. A saída está prevista para as 14 horas, com chegada ao lado argentino das Cataratas do Iguaçu às 16 horas. Em seguida, no Gramadão da Vila A, em uma solenidade rápida de premiação, os prefeitos de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu recebem uma placa de bronze com o título. Os shows musicais começam a partir das 18 horas.
No sábado, 26, em Puerto Iguazú, a comemoração será durante a Festa Cataratas 7 Maravilhas da Natureza, no Parque Nacional. O evento coincide com o encerramento do festival Iguazú em Concierto, com a participação de 700 jovens de todo o mundo.
No dia 27, ocorre o Congresso Mundial das Sete Maravilhas da Natureza, com programação dividida entre o Brasil e a Argentina e com a participação de representantes de todas as atrações eleitas no concurso. 

Nenhum comentário: