Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sexta-feira, 4 de maio de 2012

LAMENTANDO NA HORA DA MORTE



spring.jpg


Por muitos anos eu trabalhei em cuidados paliativos.Meus pacientes eram aqueles que tinham ido para casa para morrer. Algumas vezes incrivelmente especiais foram compartilhadas. Eu estava com eles durante os últimos três a doze semanas de suas vidas. As pessoas crescem muito quando eles se deparam com sua própria mortalidade. Eu aprendi a nunca subestimar a capacidade de alguém para o crescimento. Algumas mudanças foram fenomenais. Cada experimentou uma variedade de emoções, como esperado, negação, medo, raiva, remorso, mais negação e, finalmente, aceitação. Cada paciente encontrou a paz antes de eles partiram, porém, cada um deles. Quando questionado sobre algum arrependimento que tiveram ou qualquer coisa que faria diferente, temas comuns à tona novamente e novamente. Aqui estão os cinco mais comuns: 1. Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não os outros de vida esperado de mim. Esta foi a pesar mais comum de todos. Quando as pessoas percebem que sua vida está quase no fim e olhar para trás claramente sobre ele, é fácil ver quantos sonhos foram por cumprir. A maioria das pessoas não tinha honrado mesmo meio de seus sonhos e teve que morrer sabendo que era devido às escolhas que fizeram, ou não fez. É muito importante tentar e honra, pelo menos, alguns dos seus sonhos ao longo do caminho. A partir do momento que você perde a sua saúde, é tarde demais. Saúde traz uma liberdade muito poucos percebem, até que eles já não têm. 2. Eu gostaria de não trabalhar tanto. Isto veio de cada paciente do sexo masculino que eu amamentei. Eles perderam a juventude de seus filhos e companheirismo do parceiro. As mulheres também falou sobre esse arrependimento. Mas como a maioria eram de uma geração mais antiga, muitos dos pacientes do sexo feminino não tinha sido breadwinners. Todos os homens que amamentaram lamentou profundamente gastando tanto de suas vidas na esteira de uma existência de trabalho. Ao simplificar o seu estilo de vida e fazer escolhas conscientes ao longo do caminho, é possível para não precisar a renda que você acha que fazer. E através da criação de mais espaço em sua vida, você se torna mais feliz e mais aberto a novas oportunidades, os mais adequados para o seu novo estilo de vida. 3. Eu gostaria de ter tido a coragem de expressar meus sentimentos. Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos, a fim de manter a paz com os outros. Como resultado, eles adotaram uma existência medíocre e nunca tornou-se quem eram realmente capaz de se tornar. Muitas doenças desenvolvidas relativas à amargura e ressentimento levaram como resultado. Nós não podemos controlar as reações dos outros. No entanto, embora as pessoas possam inicialmente reagir quando você mudar a maneira como você está falando honestamente, no final ele levanta a relação para um nível totalmente novo e mais saudável. Ou isso ou ele libera a relação doentia de sua vida. De qualquer maneira, você ganha.4. Eu gostaria de ter ficado em contato com meus amigos. Muitas vezes eles não seria verdadeiramente perceber os benefícios de velhos amigos, até que as semanas morrem e não era sempre possível rastreá-los.Muitos haviam se tornado tão apanhados nas suas próprias vidas que havia deixado escorregar por amizades douradas ao longo dos anos. Havia muitos arrependimentos profundos sobre amizades não dando o tempo eo esforço que eles mereciam. Todo mundo sente falta de seus amigos quando eles estão morrendo. É comum para qualquer um em um estilo de vida agitado para deixar amizades escorregar. Mas quando você se depara com sua morte se aproximando, os detalhes físicos da vida cair. As pessoas querem obter os seus assuntos financeiros em ordem, se possível. Mas não é dinheiro ou status que detém a verdadeira importância para eles. Eles querem fazer as coisas de forma mais para o benefício daqueles que amam. Normalmente, porém, eles são muito doente e cansado de sempre gerir esta tarefa. É tudo se resume ao amor e relacionamentos no final. Isso é tudo o que resta nas últimas semanas, o amor e relacionamentos.5. Eu desejo que eu tinha me deixar mais feliz. Este é um surpreendentemente comum. Muitos não perceberam até o fim de que a felicidade é uma escolha. Eles haviam ficado presos em velhos padrões e hábitos. O chamado "conforto" de familiaridade transbordou em suas emoções, bem como suas vidas físicas. O medo da mudança eles tinham de fingir para os outros e para si mesmos, que eram de conteúdo.Quando no fundo, eles ansiavam a rir de forma adequada e ter bobagem na sua vida novamente.Quando você está no seu leito de morte, o que os outros pensam de você é um longo caminho de sua mente. Como é maravilhoso ser capaz de deixar ir e voltar a sorrir, muito antes de você estão morrendo. A vida é uma escolha. É a sua vida. Escolha conscientemente, escolher sabiamente, escolha honestamente. Escolha a felicidade

Nenhum comentário: