Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dilma é a 2º mãe mais poderosa do mundo, segundo Forbes


Presidente fica atrás somente da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

A presidente Dilma Rousseff apareceu em segundo lugar numa lista das 20 mães mais poderosas do mundo. O ranking, divulgado na quinta-feira (10), foi elaborado pela revista americana "Forbes". Dilma fica atrás somente da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.
No perfil, a Forbes destaca que Dilma, de 64 anos, é divorciada e tem apenas uma filha. Paula Rousseff Araújo nasceu em 1976 e é mãe do pequeno Gabriel, que nasceu durante a campanha presidencial de Dilma, em setembro de 2010. A lista da revista é divulgada em homenagem ao Dia das Mães, que tanto nos EUA como no Brasil é celebrado no segundo domingo de maio.
Roberto Stuckert Filho/Arquivo PR
Roberto Stuckert Filho/Arquivo PR / Dilma segura o neto, Gabriel, ao lado da filha, Paula, em evento realizado no ano passadoAmpliar imagem
Dilma segura o neto, Gabriel, ao lado da filha, Paula, em evento realizado no ano passado
"Mães poderosas precisam desenvolver estratégias únicas para ter sucesso tanto nas salas de reunião quanto nos quartos de brinquedos", lembra a Forbes. "Muitas das mães da lista reconheceram publicamente as dificuldades decorrentes de ser mãe e profissional".
A indiana Indra Nooyi, presidente-executiva da Pepsi, é a terceira na lista. A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, aparece na sétima colocação.


Nenhum comentário: