Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Duas mil pessoas devem ir ao TRE para regularizar título eleitoral


Movimento no TRE estava intenso por volta das 9h30 desta quarta-feira. A fila já estava próxima à Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Termina nesta quarta-feira (9), às 18 horas, o prazo para regularização do título eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná estima receber duas mil pessoas. A expectativa é de que o TRE irá registrar movimento intenso ao longo desta quarta-feira.
Segundo a assessoria do TRE, poderá haver pico do meio-dia às 15 horas. O movimento no TRE estava intenso por volta das 9h30. A fila já estava próxima à Avenida Marechal Floriano Peixoto. O atendimento demorava, em média, 40 minutos, porém, o tempo de espera deve ser maior no horário de pico. Aproximadamente 400 eleitores foram atendidos entre 9 horas e 9h30. Setenta e oito guichês estão funcionando nesta manhã para atender a população.
Na terça-feira (8), ao contrário do que previa o órgão, as filas chegaram próximas à Avenida Marechal Floriano Peixoto e eleitores aguardaram 40 minutos, em média, para serem atendidos. No período de pico, o atendimento demorou até 2 horas.
De segunda-feira (7) até quarta-feira (9) o TRE atendeu aproximadamente 5,4 mil pessoas, que compareceram ao órgão para regularizar pendências, transferir ou tirar o título eleitoral. O eleitor que estiver na fila às 18 horas receberá senha para garantir o atendimento.
Aproximadamente 211 mil títulos de eleitor foram cancelados em Curitiba após o término do recadastramento biométrico, em janeiro de 2012. Desse total, aproximadamente 25 mil pessoas devem regularizar a situação até quarta-feira (9). De acordo com a assessoria de imprensa do TRE, o restante dos eleitores normalmente se encaixa na parcela que não comparece para votar.
Maiores de 18 anos que não regularizarem a situação até esta quarta-feira não poderão votar nas eleições municipais de outubro. Os eleitores com títulos cancelados não conseguem tirar passaporte, fazer matrícula em instituições públicas ou prestar concurso público.
Documentação
Também se encerra nesta quarta-feira o prazo para os eleitores com dificuldade de locomoção solicitar transferência para seções de fácil acesso.
Os eleitores devem comparecer ao TRE munidos de documento de identidade oficial com foto (RG), título de eleitor e comprovante de residência atual no nome do eleitor ou de algum membro da família. 
Caso o comprovante não esteja no nome do eleitor ou dos pais dele, a pessoa deve apresentar documento oficial do familiar que comprove parentesco.
Pessoas do sexo masculino maiores de 18 anos que pretendem tirar o título pela primeira vez devem ainda comparecer ao órgão com documento de alistamento militar ou reservista.
O TRE fica na Rua João Parolin, 55, Prado Velho. Mais informações pelos telefones (41) 3330-8674 e 3330-8673.

Nenhum comentário: