Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Colégio Estadual Ambrósio Bini


O Colégio Estadual Ambrósio Bini teve sua fundação no ano de 1950 sob a denominação de GRUPO ESCOLAR ALMIRANTE TAMANDARÉ e localizava-se na rua Emílio Johnson nº47. Na época era Prefeito da cidade de Almirante Tamandaré o Sr. Ambrósio Bini e Governador do Estado do Paraná o Sr.Moisés Lupion.

Em 1960 passou a funcionar nas mesmas instalações a ESCOLA NORMAL REGIONAL ALVARENGA PEIXOTO.

Em 1967, a Escola Normal Alvarenga Peixoto passou a ser GINÁSIO ESTADUAL ALVARENGA PEIXOTO. O COLÉGIO ESTADUAL AMBRÓSIO BINI foi criado e autorizado a funcionar através do Decreto nº 4562/78 de 11/01/1978. Seu reconhecimento é regulamentado pela resolução 239/82 de 28/01/1982 e é mantido pela SEED-PR.

Em 1980 foi implantado o curso de 2º Grau Básico em Comércio, o qual foi substituído pelo Curso de Educação Geral já em 1991.
Em 1997 o C E Ambrósio Bini E F M mudou-se para o prédio situado a Rua Bertolina Kendrik de Oliveira nº893, em terreno adquirido pela Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré e construído em parceria com o Governo do Estado, sendo nesta época Governador o Sr. Jaime Lerner e Prefeito Municipal o Sr. Cezar Manfron.

A partir do ano de 2003 o prédio foi considerado inadequado para uso devido a comprometimento estrutural, evidenciado por meio de rachaduras. Desde então, até os dias de hoje, o Colégio Ambrósio Bini funcionaPROVISÓRIAMENTE em dois prédios distintos e distantes um do outro, um numa área cedida pelo Estado situado à Rua São Lucas, s/nº – Jardim Monte Santo e um segundo prédio, um galpão adaptado, locado pela Secretaria de Estado da Educação, também de caráter provisório situado à Rua Bertolina Kendrik de Oliveira, 861, conhecido como “Campus II”. Hoje, são representantes do Estado o Sr. Governador Roberto Requião de Mello e Silva e o Prefeito Municipal Sr. Vilson Goinski.
Vivemos, em nosso Colégio, um momento de grande preocupação e mobilização para podermos alterar nossa realidade. O Colégio está construído provisoriamente em áreas cedida e alugada, falta-nos espaço físico, nossa estrutura é precária, não possuímos quadras adequadas para aulas de Educação Física, reuniões, alimentação, etc.

É realmente um pensamento utópico o COLÉGIO IDEAL, no entanto idealizamos a construção de uma nova área, com estrutura física adequada, recursos didáticos e possibilidades de utilização das tecnologias de comunicação e informação.

Já existe um processo em andamento, mas dificuldades alheias às necessidades de nossa comunidade, emperram o andamento do processo e a realização de nosso ideal. Esperamos ansiosos que mentes iluminadas venham em nosso auxílio e proporcionem a regularização de nossa situação, para continuarmos oferecendo uma educação digna e de qualidade.

Nenhum comentário: