Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

terça-feira, 8 de maio de 2012

Mark Zuckerberg, do Facebook, dá início a roadshow em Nova York


AFP / Mark Zuckerberg, presidente do Facebook.Mark Zuckerberg, presidente do Facebook.O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, respondeu questões sobre a desaceleração no crescimento da receita da maior rede social do mundo e sua compra do Instagram por 1 bilhão de dólares ao dar início a um roadshow em escala nacional nos Estados Unidos para promover a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da companhia. A operação é avaliada em US$ 10 bilhões.
Vestindo sua tradicional combinação de blusão de capuz, calças jeans e tênis, o presidente de 27 anos de idade disse que realizaria novamente a compra do Instagram caso fosse necessário, de acordo com pessoas que compareceram ao evento.
Centenas de investidores compareceram à apresentação no Sheraton Hotel, em Nova York, que foi fechada à mídia, nesta segunda-feira (7).
A maior rede social do mundo espera captar cerca de US$ 10,6 bilhões com a operação, superando os IPOs de empresas do setor de tecnologia como o Google e concedendo à maior rede social do mundo um valor de mercado próximo ao da Amazon.
A rede social, que existe há oito anos, começou como um projeto no dormitório de Zuckerberg em Harvard e indicou uma faixa de preços para seu IPO de 28 a 35 dólares por unit na quinta-feira, o que avaliaria a companhia entre 77 bilhões de dólares e 96 bilhões de dólares.
O tamanho do IPO reflete o crescimento da companhia e as expectativas positivas sobre seu potencial de geração de lucro. Muitos investidores dizem que esperam que o Facebook aumente a faixa de preços de sua oferta enquanto o roadshow segue de Nova York para outras cidades importantes, como Chicago, Boston e San Francisco.

Nenhum comentário: