Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mas você só estuda, porque está reclamando?”



Reprodução
Reprodução /
Acredito que você já tenha ouvido está frase de alguém. Muitas pessoas pensam que é extremamente fácil estudar, que não exige nada mais do que vontade. Realmente a força de vontade é fundamental, mas não é o único fator determinante para se conseguir grande proveito nos estudos. O estudo em si exige um esforço gigantesco que inclui vários fatores:
1° Preparo psicológico e físico
Físico, pois se você estiver cansado, doente ou até mesmo elétrico de tanta energia você não consegue estudar nada.
Psicológico, pois você tem que ter concentração, se não toda a matéria estudada será perdida.
2° As pessoas que convivem ao seu redor tem que cooperar muito
Mãe não brigue comigo, mas sempre que sento para estudar a senhora me chama de 5 em 5 minutos, é impressionante.
Irmãos, aumentar o volume de som, televisão ou até mesmo da voz tem que ser nos meus preciosos minutos de estudo.
Pai... Ok, nada a reclamar do senhor.
3° Local adequado
Ahh como é bom e fácil estudar na cama de baixo dos cobertores depois de um dia cansativo. Eu começo sentada, de repente quando percebo meu despertador já esta tocando pela manhã./Camavocêéminhaperdição/
4° Organização
Fundamental para um bom desempenho nos estudos. Dependemos dela para administrar corretamente o tempo, as matérias e até mesmo nossa própria vida.
5° Tempo para estudo
Estudo é o tempo em que você dedica de aprendizado fora do cursinho ou do colégio. Pois durante a aula você somente vê a matéria, estudar mesmo tem que ser fora este tempo de aula.
Acho que já provei que não é muito fácil de estudar. Mas é como fala o ditado “NINGUÉM DISSE QUE SERIA FÁCIL” (a não ser, somente é claro, estas pessoas “muito legais” que falam que eu só estudo)
Vamos dividir experiências: “Quais dificuldades você sente para estudar?”

Nenhum comentário: