Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Governo promete corrigir irregularidades no "Minha Casa"


Ministério Público do Trabalho do Interior de São Paulo recebeu uma denúncia dos trabalhadores de uma obra do projeto "Minha Casa, Minha Vida" na última sexta-feira.

O Ministério das Cidades afirmou, em nota, que entrou em contato com a Caixa Econômica Federal sobre a denúncia de mão de obra análoga à escravidão, e que as medidas para correção de todas as irregularidades serão tomadas.
O Ministério Público do Trabalho do Interior de São Paulo recebeu uma denúncia dos trabalhadores de uma obra do projeto "Minha Casa, Minha Vida", na última sexta-feira (4) e agentes fiscais do órgão constataram a situação de exploração da mão de obra.
Segundo a assessoria do MPT, os operários estariam trabalhando mais de 15 horas por dia e sem receber o valor integral de salário.
O Ministério das Cidades afirma também que a fiscalização das verbas destinadas ao projeto do Governo Federal, "Minha Casa, Minha Vida", é feita pela Caixa Econômica.
A Caixa Econômica Federal se posicionou no início da tarde da última quinta-feira, 10, que faz parte de sua política de crédito não conceder verbas às empresas cadastradas pelo Ministério do Trabalho e do Emprego como aproveitadores de mão de obra escrava. Segundo a instituição, a contratação dos funcionários de obras financiadas pelo banco é de responsabilidade da Geccom Construtora Ltda. A CEF afirma que ainda não foi notificada pelo Ministério do Trabalho sobre a situação dos operários em Fernandópolis.

Um comentário:

Lucelma Senegalia disse...

Nossa, isto me assusta...Estou para receber a minha em junho, na Vila Leonice!! Imagine eu correr este risco?! Tremo na base!!