Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fim do prazo para regularizar título eleitoral não deve gerar filas longas


O prazo termina na próxima quarta-feira (9). Até essa data é possível também fazer o título eleitoral ou transferir o documento.

Os eleitores de Curitiba que deixaram para regularizar ou fazer o título eleitoral no fim do prazo não devem ter dificuldade para conseguir atendimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O prazo termina na próxima quarta-feira (9). A expectativa do TRE é de que não deve haver filas no órgão na capital. Até duas mil pessoas devem ser atendidas por dia entre essa segunda-feira (7) e quarta-feira (9) na sede do órgão em Curitiba.
Os eleitores que precisarem transferir o título eleitoral também devem comparecer ao TRE até quarta-feira. O horário de atendimento é das 9 às 18 horas.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o movimento tranquilo no TRE é resultado do recadastramento biométrico, que foi encerrado em janeiro de 2012. Muitos eleitores compareceram ao órgão em 2011 e durante os primeiros dias do ano e já normalizaram a situação com a Justiça Eleitoral.
Aproximadamente 211 mil títulos de eleitor foram cancelados em Curitiba após o término do recadastramento biométrico. Desse número, cerca de 21 mil pessoas já regularizaram a situação. De acordo com a assessoria de imprensa do TRE, o restante dos eleitores que não irá comparecer ao TRE se encaixa na parcela que normalmente não comparece para votar.
Pessoas com mais de 18 anos que não regularizarem a situação até a próxima quarta-feira não poderão votar nas eleições municipais de outubro.
Os eleitores com títulos cancelados não conseguem tirar passaporte, fazer matrícula em instituições públicas ou prestar concurso público.
O TRE fica na Rua João Parolin, 55, Prado Velho. Mais informações pelos telefones (41) 3330-8674 e 3330-8673.

Nenhum comentário: