Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Problemas com o título eleitoral? Tire suas dúvidas


Prazo para regularizar situação termina em uma semana. Bate-papo com o assessor de imprensa de TRE acontece às 14h30 desta quarta-feira. Saiba como participar.
Gazeta do Povo promove, a partir das 14h30 desta quarta-feira (2), um bate-papo online entre os leitores e o assessor de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), jornalistaMarden Machado. Ele irá tirar dúvidas dos leitores sobre a emissão e a regularização do título eleitoral, cujo prazo termina daqui uma semana, no dia 9 de maio.
Quem tem mais de 18 anos e não estiver em dia com a Justiça Eleitoral até esta data não poderá votar nas eleições municipais deste ano, em outubro. Como a participação nas eleições é obrigatória por lei, quem estiver com pendências sofrerá várias sanções, como impossibilidade de tirar passaporte, de se matricular em instituições públicas e de prestar concurso público.
De acordo com o TRE, cerca de 190 mil pessoas estão com o título eleitoral cancelado em Curitiba, após a realização do recadastramento biométrico.
Serviço
Para participar, acesse o site da Gazeta do Povo, a partir das 14h30, e entre no chat. As perguntas podem ser enviadas em tempo real, por meio da ferramenta live blogging. Você também pode enviar suas perguntas antecipadamente, para o e-mail pautagpol@gazetadopovo.com.br.
O chat tem duração prevista de uma hora.

Nenhum comentário: