Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Atlético divulga vídeo sobre a cobertura retrátil da Arena

Atlético divulga vídeo sobre a cobertura retrátil da Arena
Foram divulgadas as empresas que trabalharão no projeto, mas não os valores da estrutura.
Atlético divulgou nesta quinta-feira (8) em seu site um vídeo mostrando como funcionará a cobertura retrátil daArena da Baixada. Foram divulgadas as empresas que trabalharão no projeto, mas não os valores – o último orçamento divulgado da obra para a Copa do Mundo de 2014 é de R$ 184,6 milhões.
Segundo o vídeo, a estrutura pesará 300 toneladas e fechará em 15 minutos. Será composto por painéis fotovoltaicos, criando uma usina de energia solar de 2,3 megawatts de potência, o que poderia suprir cerca de 4.600 casas.
Carlos Arcos Arquite(c)tura será responsável pelo projeto. É a mesma empresa de Carlos Arcos Ettlin, primo do presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, que já atua na obra. Foi por causa dessa contratação e da Kango – fornecedora das cadeiras –, que tem como sócio Mario Celso Keinert Petraglia, filho do dirigente, que o ex-vice-presidente do Conselho Deliberativo atleticano, José Cid Campêlo Filho, deixou o clube denunciando benefícios a parentes do cartola.

O cálculo do projeto será feito pela empresa de engenharia Andrade Rezende, de Curitiba, e a fabricação da estrutura pela Brafer, de Araucária. Os painéis fotovoltaicos serão produzidos no exterior e importados por uma fornecedora de responsabilidade da Copel e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Confira o vídeo:

Nenhum comentário: