Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dicas para não errar no clique.


Daniel Castellano/ Gazeta do Povo /
FOTOGRAFIA

Dicas para não errar no clique.

O segredo de uma boa fotografia não está só na qualidade da câmera. Tanto um equipamento profissional quanto um celular podem render boas imagens, já que é o olhar de quem faz o registro que dá origem a uma bela foto. Para as pessoas que entendem pouco ou quase nada de fotometria, há opções pré-definidas em câmeras e celulares que ajudam na hora de fotografar. Usar esses modelos é uma saída para melhorar os cliques sem arriscar na parte técnica.
Compartilhe
Você gosta e tem o hábito de fotografar? Então essa é a chance de compartilhar suas criações. Poste suas melhores imagens no Instagram com a hashtag #japragazeta.
Outra dica é ter calma. “Só isso pode transformar simples registros em documentos visuais muito melhores”, diz Alexandre Mazzo, editor de fotografia da Gazeta do Povo. Quem já tem mais intimidade com o assunto sabe que a busca pelo melhor clique fica mais fácil com algumas atitudes, como trabalhar a luz do ambiente e buscar uma composição equilibrada. “A fotografia é a eleição de um instante. A pessoa deve buscar dentro da cena que ela quer representar o que ela acha primordial”, diz o fotógrafo Osvaldo Santos Lima, professor da UFPR e diretor do Omicron Escola de Fotografia.
Com as férias e festas de fim de ano se aproximando, ninguém vai querer errar nas fotos da família e dos amigos. Por isso, a Gazeta do Povo traz um pequeno guia com dicas para melhorar suas fotografias e com comentários de Alexandre Mazzo (clique no saiba mais ao lado).

Nenhum comentário: