Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Galeria de Luz vai iluminar Rua XV a partir da próxima semana


Antonio Costa/ Agência de Notícias Gazeta do Povo/ Arquivo / No Natal de 2011, Galeria de Luz foi inaugurada na Rua XVNo Natal de 2011, Galeria de Luz foi inaugurada na Rua XV
NATAL EM CURITIBA

Galeria de Luz vai iluminar Rua XV a partir da próxima semana

Lançamento oficial ocorrerá na terça-feira (4), com apresentação de espetáculo ao ar livre. Galeria ficará na XV até o dia 31 de dezembro.
Galeria de Luz – sequência de arcos em perspectiva, com lâmpadas coloridas – passará a iluminar a Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, a partir da próxima terça-feira (4), ajudando a compor o clima de Natal na capital paranaense. O lançamento oficial será realizado em frente ao chafariz do calçadão, onde será apresentado o espetáculo “Sobre Anjos e Luz”.
Criação do artista italiano Valerio Festi, a Galeria de Luz é formada por 50 mil luzes, distribuídas em arcos postados em perspectiva e que seguem um esquema arquitetônico inspirado em Leonardo da Vinci. A montagem se estenderá pelo trecho da Rua XV que fica entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Barão do Rio Branco. A Galeria ficará montada até o dia 31 de dezembro.
Antes do lançamento, haverá a apresentação de “Sobre Anjos e luz”. A montagem será encenada em um palco elevado, no centro da praça do chafariz. Ao longo do espetáculo, os bailarinos vão “voar” sobre a platéia, suspensos por cabos de aço. A peça terá duração de 45 minutos e também será apresentada nos dias 5, 6, 18, 19 e 20 de dezembro.
“Minha proposta é oferecer à cidade de Curitiba o nascimento da luz. Os anjos, criaturas de graça e beleza, abrirão o caminho para que a galeria seja acesa”, disse Valério, em nota divulgada pela prefeitura de Curitiba.
No ano passado, a Galeria de Luz foi vista por 700 mil pessoas, segundo estimativa da prefeitura. "É um espetáculo gratuito para que todos os moradores possam celebrar o espírito do Natal e para que mais turistas venham à cidade nesta época", definiu o prefeito Luciano Ducci (PSB). A prefeitura espera que 350 mil pessoas visitem Curitiba no período do Natal.

Nenhum comentário: