Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PM vai instaurar sindicância para apurar se houve abuso contra torcedora


 / PM vai apurar se houve abuso dos policiais do Bope na abordagem à torcedora

Procedimento a ser aberto terça-feira vai avaliar se policiais da Rone procederam de forma incorreta na abordagem.
A Polícia Militar vai instaurar nesta terça-feira procedimento administrativo para averiguar se houve excesso dos policiais que abordaram a estudante Ana Paula de Lima, de 18 anos, no caminho da torcida do Coritiba ao Estádio Couto Pereira para acompanhar a partida contra o Vasco, no último sábado. A abordagem dos PMs da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) foi filmada. Pelas imagens, um dos policiais joga a moça, que não apresentava ameaça, contra a porta de uma loja. Após poucos segundos, a autora do vídeo é impedida de continuar a filmagem por um terceiro policial.
O tenente-coronel Nerino Mariano de Brito, responsável pela abertura da sindicância, informou que aguarda para esta segunda-feira o relatório elaborado pelo comandante que chefiou a ocorrência para iniciar o processo. “Amanhã [terça-feira] o procedimento já estará instaurado”, garante Brito.

Corpo de delito
Ainda segundo o oficial, o prazo para entrega do resultado é de, no máximo, 30 dias úteis. Nesse período, será feita uma perícia técnica do vídeo divulgado pela torcedora, escuta de testemunhas e avaliação dos fatos. “Diante dos elementos, podemos ir do arquivamento à punição”, concluiu o tenente.
Ana Paula esteve na manhã desta segunda no Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito. A jovem, que ainda reclama das dores provocadas pela agressão, foi acompanhada do pai, e aguarda resultado para incluir no procedimento da PM.
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário: