Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Curitibanos escolhem cartaz oficial do Mundial


Divulgação / Uma calçada de petit-pavé ou uma araucária? Qual imagem representa melhor Curitiba?Uma calçada de petit-pavé ou uma araucária? Qual imagem representa melhor Curitiba?
CONSULTA POPULAR

Curitibanos escolhem cartaz oficial do Mundial

Duas imagens disputam o título de símbolo da capital paranaense durante a Copa do Mundo de 2014. Escolha pode ser feita pela internet até 21 de novembro.
O que representa melhor Curitiba: uma araucária ou uma calçada de petit-pavé? A imagem oficial da cidade para a Copa do Mundo de 2014 será um desses símbolos estilizados. A prefeitura apresentou, na última semana, duas opções de cartazes e abriu uma votação popular, que vai até o dia 21 de novembro, para definir a marca da capital no evento. Os cartazes foram desenvolvidos por uma agência, a pedido da prefeitura, e priorizam aspectos da cidade e do estado. Uma das opções mostra um jogador de futebol formado por pedrinhas pretas no petit-pavé, tão conhecido das calçadas da capital. Ele aparece chutando uma “bola”: uma das floreiras da Rua XV de Novembro. O outro pôster remete ao estado e à natureza: um pinheiro, com bolas de futebol nas pontas, em uma inusitada mistura de pinhão e esporte.
Participe
Todos podem ajudar a escolher qual cartaz representará Curitiba durante a Copa do Mundo de 2014. A votação, que começou no último sábado, vai até o dia 21 de novembro. Durante toda a campanha, serão distribuídos cards com as duas opções de pôster em escolas municipais. Além disso, entre quinta-feira e sábado, cards e “bolachas” serão distribuídos em bares da cidade. Saiba onde votar:
Internet
A votação está disponível no sitewww.curitiba.pr.gov.br/cartazcopadomundoFIFA2014, até as 16 horas do dia 21 de novembro.
Na rua
Na Boca Maldita, a votação para a escolha do pôster oficial de Curitiba começou ontem. Hoje e amanhã ainda será possível votar na tenda montada no local. No dia 19 de novembro, haverá um local de votação na Praça Rui Barbosa.
Também haverá ações específicas para a votação nos jogos do Paraná e Coritiba, no fim de semana, e no Parque Barigui, no sábado.
“Buscamos elaborar as imagens envolvendo as questões culturais, principalmente da cidade de Curitiba, mas também do estado do Paraná. Das duas imagens, uma eu diria que é 100% Curitiba, que é o jogador estilizado no petit-pavé. A outra remete mais ao estado como um todo, com um pinheiro”, explica o secretário Luiz de Carvalho, da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo da Fifa 2014.
Os dois trabalhos que estão disputando a preferência dos curitibanos foram apresentados à Fifa e aprovados como futura identidade oficial da cidade durante o evento, mas houve a exigência de se escolher apenas uma opção. “Esse pôster vai levar a imagem de Curitiba para o mundo inteiro durante a Copa, estará em todos os lugares”, diz Carvalho. A consulta popular, que começou no último sábado, já registrou mais de 7 mil votos. Além da iniciativa na internet, serão promovidas ações em pontos centrais da capital, em jogos de futebol e no Parque Barigui.

Nenhum comentário: